fbpx

A origem de uma data tão especial

Você sabe como surgiram as comemorações do dia das mães? Considerada uma das datas mais emotivas e significativas do nosso calendário, as comemorações desse dia são mitológicas. Conta-se que na Grécia antiga, a chegada da primavera, era comemorada com festa para a deusa Rhea, tida como a mãe de todos os Deuses.

A origem de como é comemorado hoje, veio dos Estados Unidos. Amigas preocupadas com o estado de saúde de Ana Jarvis, logo após a perda de sua mãe, decidiram eternizar a memória dela com uma festa. Então o dia se espalhou por todas as regiões, até se tornar uma comemoração oficial. No Brasil somente em 1932 passou a ser celebrado como nos Estados Unidos, no segundo domingo do mês de maio.

 

Mais do que apenas um dia…

Todos nós sabemos que as mamães merecem ser lembradas sempre, merecem ser abraçadas e ganhar muitos beijos. Quando pensamos em momentos, sabemos que todas elas têm um especial, aquele que está gravado em suas memórias. Eternizado em suas caixinhas de lembranças, dentro do coração.

Quando perguntamos para uma mãe qual é o dia mais especial de sua vida, com certeza ela vai lembrar o nascimento de um filho, ou o dia em que ele disse: “amo você!” pela primeira vez. Também pode ser quando ele se formou, casou-se ou até aquele em que lhe deu o tão amado netinho. Todas elas têm lembranças desses momentos pra lá de especiais.

E você, consegue agradecer tanta dedicação, tanto horas em claro e tanto amor? Acho que não! Tudo o que fazemos e dedicamos a ela, ainda parece pouco, não é?!

Mãe, na sua maioria é sinônimo de carinho, dedicação, compreensão, aconchego e amor. E nada mais justo que dedicar a ela um pouquinho do nosso tempo, tirar aquela horinha para pensar o que poderá tornar o seu dia ainda mais feliz e inesquecível.

 

Vamos juntos criar mais um momento incrível para sua mãe?!

Temos que nos dedicar a criar momentos incríveis, para que nossas mães possam acrescentar em sua listinha de: “momentos especiais”. Assim, ela vai perceber que todo o carinho e amor dedicado a você e sua família, tem valido a pena. Por todos esses motivos, essa data precisa ser memorável!

Você consegue nos dizer o que tornaria o dia da sua mãe inesquecível? Já pensou o que pode fazer para que ela se sinta mais bonita e especial? Nós da Barp, sempre pensando no seu bem estar e de sua família, queremos te ajudar a criar esse momento. Um presente incrível e inesquecível é o que queremos para sua mãe. Nos ajude! Mande suas sugestões! Queremos dar aquela mãozinha para você tornar os sonhos dela realidade. Nos próximos dias vamos criar o presente inesquecível para sua mãe! Não perca!

Fale no Whatsapp