fbpx

Toda a eficiência da Depilação a Laser

A depilação a laser se mostra cada dia mais popular. Porém ainda existem dúvidas sobre seu funcionamento e eficácia. Mas com certeza, não existe nada mais prático!

E agora com a chegada do inverno o procedimento se torna ainda mais eficiente. Isso porque nessa época do ano as pessoas evitam a exposição ao sol se agasalhando mais.

Se você sofre com os pelos indesejados, grossos e escuros, o método é libertador!

Uma depilação que dura muito mais tempo, onde você não vai precisar se preocupar com os pelos toda hora.

A liberdade de poder ir à praia ou piscina quando quiser, vestir aquele shortinho no verão, colocar um vestido a noite para uma ocasião especial ou até mesmo ficar livre da alergia causada pela lâmina e pelos encravados causados pela cera.

Parece sonho né?! Mas não é!

Depois de algumas sessões quase 100% dos pelos já terão desaparecido, sem contar que a partir da primeira aplicação, os resultados já são percebidos. As sessões ficarão cada vez mais espaçadas, até chegar somente às manutenções.

Pensando nisso trouxemos algumas questões que podem te ajudar a se informar e decidir pela técnica

Como o laser funciona durante a depilação?

Ao redor da raiz existe um bulbo, responsável pela produção de novos pelos. Quando arrancado pela cera, a raiz é retirada, mas o bulbo permanece, conseguindo produzir um novo pelo.

A energia do laser em forma de luz é captada pela melanina, pigmento presente principalmente na raiz do fio. A raiz absorve a energia destruindo também o bulbo, assim não produzindo novos pelos.

Os pelos que não são eliminados no momento irão crescer mais lentos e finos. Quanto mais escuro o pelo, melhor os resultados.

Quem pode fazer a depilação a laser?

Todos podem se beneficiar com a depilação a laser. Uma boa notícia é que as tecnologias dos equipamentos estão bem mais avançadas. O que põe fim ao mito de que peles bronzeadas, morenas e negras não podem se beneficiar do tratamento.

Existem alguns casos, como as pessoas com alterações hormonais, com pelos finos, loiros e ruivos, que resistem ao tratamento. Sendo assim é necessário uma avaliação para identificar a possibilidade de se submeter às sessões de depilação a laser.

A depilação a laser doí?

Depende. Existem tratamentos bem mais doloridos no mercado como luz pulsada e a cera. O que torna a depilação a laser bem tolerável para a maioria dos pacientes. Para quem é mais sensível, existem produtos anestésicos que diminuem o desconforto local.

Fatores como, nível de stress ou até o período do ciclo menstrual, devem ser considerados, pois podem aumentar a sensibilidade do paciente.

Qual o número mínimo de sessões?

O tratamento dura em média de seis a dez sessões, segundo a Sociedade Brasileira de Laser. A cada aplicação, muito dos bulbos são destruídos, não produzindo mais pelos e danificando outros, que nascerão mais finos.

A sessão é realizada, com intervalo mínimo de 30 dias, para que possa atingir a fase de crescimento dos fios, e no máximo 45 dias de intervalo para que não se perca o estímulo e os pelos comecem a surgir novamente.

Todas as pessoas têm capacidade de produzir novos folículos pilosos no decorrer do ano, por isso a necessidade de realizar sessões de manutenção após o término das sessões propostas. Sendo essa manutenção realizada a cada seis meses ou até mesmo de ano em ano.

Existem condições hormonais, como gestação e ovário policístico, que podem estimular o surgimento de novos os pelos. Por isso informe o profissional responsável sobre essas condições caso apresente para que ele possa direcioná-lo.

Orientações Gerais

Os resultados são sempre muito satisfatórios. Não é qualquer profissional que está apto a realizar o procedimento, também é necessária uma avaliação do fototipo de pele. Muitas pessoas confundem depilação com luz pulsada e depilação a laser.

Na luz pulsada o feixe de luz é de baixa intensidade, com baixo comprimento da onda, não aquecendo o suficiente para destruir o bulbo, e somente enfraquecendo o pelo.

O laser é especifico para depilação, que o torna mais eficiente. A energia retarda o crescimento do fio e eliminando a capacidade de produzir novos fios.

A depilação a laser é segura, eficiente e a longo prazo um investimento econômico. São inúmeras as vantagens! Depois de descobrir tudo isso, certeza que a depilação a laser te chamou atenção né?!

Agende uma avaliação na Barp Centro Estético e se livre de uma vez dos pelos indesejados.

Conheça-nos: www.barpcentroestetico.com.br ou entre em contato pela nossa central de atendimento: Ligue (35) 3015-0066 – Whatsapp (35) 9 9731-0066

Fale no Whatsapp